Assinar
Nazaré

Projeto europeu traz meia centena de seniores estrangeiros à Nazaré

A visita acontece a propósito de um projeto europeu promovido pela Rede de Universidades Seniores.

Os idosos viajaram desde a Polónia, Eslováquia, Roménia e República Checa CM Nazaré

Termina esta sexta-feira, dia 8, a viagem que trouxe até à Nazaré 50 seniores provenientes da Polónia, Eslováquia, Roménia e República Checa.

Desde segunda-feira, dia 4, o grupo esteve de visita ao concelho no âmbito do projeto europeu – Safer +55/Erasmus+“Intercâmbio Europeu sobre as Boas Práticas Educativas” , promovido pela Rede de Universidades Seniores (RUTIS), e do qual Portugal faz parte.

Em comunicado, o município da Nazaré explica que a iniciativa “acontece depois de, no passado mês de junho, 10 professores voluntários da Universidade Sénior da Nazaré e seus polos de Valado dos Frades, Famalicão e Fanhais terem estado na República Checa, para fazer o mesmo intercâmbio”.

“É um orgulho contribuir para a promoção do envelhecimento ativo, no concelho da Nazaré, e proporcionar novas experiências à comunidade sénior, novas oportunidades, conhecimentos e partilhas ao longo da vida, assim como a promoção de ações de capacitação, convívio cultural a par da grande oportunidade de partilhar a cultura e tradição local a todos os países parceiros”, afirma a coordenadora da Universidade Sénior da Nazaré, Filipa Lopes, citada no comunicado.

A Universidade Sénior da Nazaré é a entidade que representa Portugal neste intercâmbio europeu.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.