Assinar
Sociedade

Temperaturas a rondar os 40 graus colocam distrito de Leiria sob aviso laranja

Para a próxima terça-feira, dia 12, é esperada uma temperatura máxima de 41 graus.

Depois da temperatura máxima a rondar os 37 graus sentida no sábado, dia 9, o valor desce ligeiramente este domingo e não deverá ultrapassar os 29 graus. No entanto, as temperaturas voltam a subir com o início da semana.

Os 41 graus de temperatura máxima previstos para terça-feira, dia 12, levaram o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar o distrito de Leiria novamente sob aviso laranja.

De acordo com a página de internet do IPMA, o aviso meteorológico entra em vigor às 9 horas de terça-feira devido à “persistência de valores muito elevados da temperatura máxima”.

O mesmo prolonga-se até à meia-noite de quarta-feira, dia 13, data em que é esperada uma temperatura máxima de 39 graus.

Já este domingo e até às 9 horas de segunda-feira, dia 12, os 16 concelhos do distrito de Leiria estão sob aviso amarelo também devido ao tempo quente.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.