Assinar
Sociedade

Temperaturas sobem no fim de semana e deixam Leiria com aviso amarelo

Termómetros vão subir aos 33 graus no sábado.

Calor deixa distrito sob aviso amarelo

O distrito de Leiria é um dos 14 distritos de Portugal continental que vão estar no próximo fim de semana, sábado e domingo, sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso está em vigor entre as 9 horas de sábado e as 18 horas de domingo, dia 31 de julho, “devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima”.

Prevê-se que da máxima de 26 graus indicada para esta quinta-feira e amanhã, sexta-feira, os termómetros subam aos 33º no sábado e aos 32º no domingo.

Além de Leiria, também os distritos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco. Portalegre, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo.

O aviso amarelo é o menos grave de uma escala de três, emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

(Atualização, às 22 horas de 28 de julho: O IPMA estendeu o aviso amarelo até às 18 horas de domingo)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.