Assinar
Mercado

Turismo lança inquérito para saber o que pensa o distrito de Leiria sobre a atividade

O objetivo de monitorizar a atividade turística na região e o relatório dos resultados obtidos será divulgado no final do mês de setembro

O Observatório do Turismo Sustentável do Centro Portugal acaba de lançar inquérito à população da região, que inclui o distrito de Leiria, sobre o “O Turismo na perspetiva dos residentes”

Os residentes nos concelhos que integram o Turismo Centro de Portugal podem participar no inquérito, dando a sua opinião sobre os impactos do turismo na sua vida e atividade profissional.

O objetivo de monitorizar a atividade turística na região e o relatório dos resultados obtidos será divulgado no final do mês de setembro.

O Observatório é um serviço autónomo da Turismo Centro de Portugal, desenvolvido em colaboração com as universidades e os politécnicos da região, que tem como primeiro objetivo monitorizar a atividade turística do ponto de vista da sustentabilidade ambiental, social e económica.

A qualidade de vida “é um dos indicadores nucleares do desenvolvimento sustentável”. Por isso, o OTSCP assume como fundamental aferir anualmente o modo como os residentes dos municípios da Região Centro percebem os diversos impactos do turismo”.

O Turismo Centro de Portugal afirma que “está a implementar o OTSCP, com o intuito de aprofundar o conhecimento sobre as realidades do turismo e o seu impacto na qualidade de vida das comunidades locais”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.