Assinar
Leiria

Valorlis sensibiliza veraneantes para reciclar nas praias da região

As praias do Agroal (Ourém), São Pedro de Moel e Vieira (Marinha Grande), Pedrógão (Leiria) e Osso da Baleia (Pombal) são os locais da campanha.

A Valorlis vai marcar presença nas praias da região de Leiria, durante as próximas semanas, com a campanha “Eco Praias”, numa iniciativa realizada em parceria com os municípios e que contará com ações de sensibilização destinadas às colónias de férias e restantes veraneantes.

As praias do Agroal (Ourém), São Pedro de Moel e Praia da Vieira (Marinha Grande), Praia do Pedrógão (Leiria) e Osso da Baleia (Pombal) são os locais da campanha.

“Os monitores da Valorlis estarão junto à entrada de cada praia a sensibilizar os veraneantes para o tema da reciclagem, convidando a população a separar corretamente os seus resíduos para que, no final da ida à praia, a mesma permaneça limpa e os resíduos produzidos encaminhados para reciclagem”, informou a empresa.

Segundo a Valorlis, durante estas ações é promovido o Recycle BinGo, uma aplicação que funciona como um jogo, que pretende premiar o bom desempenho ambiental dos cidadãos.

A iniciativa começa na sexta-feira no Agroal e termina em 27 de agosto na Praia da Vieira, acrescentou a empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.

DataPraia
29 julho, SextaPraia Fluvial do Agroal
6 agosto, SábadoPraia Fluvial do Agroal
7 agosto, DomingoPraia do Pedrogão
13 agosto, SábadoS. Pedro de Moel
14 agosto, DomingoPraia da Vieira
20 agosto, SábadoPraia do Pedrogão
21 agosto, DomingoOsso da Baleia
27 agosto, SábadoPraia da Vieira

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.