Assinar
Leiria

Valorlis sensibiliza veraneantes para reciclar nas praias da região

As praias do Agroal (Ourém), São Pedro de Moel e Vieira (Marinha Grande), Pedrógão (Leiria) e Osso da Baleia (Pombal) são os locais da campanha.

A Valorlis vai marcar presença nas praias da região de Leiria, durante as próximas semanas, com a campanha “Eco Praias”, numa iniciativa realizada em parceria com os municípios e que contará com ações de sensibilização destinadas às colónias de férias e restantes veraneantes.

As praias do Agroal (Ourém), São Pedro de Moel e Praia da Vieira (Marinha Grande), Praia do Pedrógão (Leiria) e Osso da Baleia (Pombal) são os locais da campanha.

“Os monitores da Valorlis estarão junto à entrada de cada praia a sensibilizar os veraneantes para o tema da reciclagem, convidando a população a separar corretamente os seus resíduos para que, no final da ida à praia, a mesma permaneça limpa e os resíduos produzidos encaminhados para reciclagem”, informou a empresa.

Segundo a Valorlis, durante estas ações é promovido o Recycle BinGo, uma aplicação que funciona como um jogo, que pretende premiar o bom desempenho ambiental dos cidadãos.

A iniciativa começa na sexta-feira no Agroal e termina em 27 de agosto na Praia da Vieira, acrescentou a empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.

DataPraia
29 julho, SextaPraia Fluvial do Agroal
6 agosto, SábadoPraia Fluvial do Agroal
7 agosto, DomingoPraia do Pedrogão
13 agosto, SábadoS. Pedro de Moel
14 agosto, DomingoPraia da Vieira
20 agosto, SábadoPraia do Pedrogão
21 agosto, DomingoOsso da Baleia
27 agosto, SábadoPraia da Vieira

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados