Assinar
Batalha

Batalha ganha nova equipa de intervenção permanente

Esta é a terceira equipa de intervenção permanente dos Bombeiros Voluntários da Batalha.

Foto de arquivo

O concelho da Batalha conta com mais uma nova equipa de intervenção permanente (EIP), constituída por cinco bombeiros, passando a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Batalha a ter três EIP ao serviço da população.

A medida foi formalizada no dia 14, e segundo a Câmara da Batalha, a criação desta terceira equipa resulta de um protocolo que envolve o Município, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e os Bombeiros da Batalha.

Às equipas de intervenção permanente é confiado o combate a incêndios e o socorro às populações em caso de acidentes ou catástrofes, o socorro, em segunda intervenção, no âmbito da urgência pré-hospitalar e a minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidentes graves.

Estas equipas podem ainda, se for necessário, atuar para além da área que lhes está confiada e integrar uma força conjunta com outras EIP.

A nova EIP visa “a melhoria da eficiência da proteção civil e das ações de socorro face a acidentes e a catástrofes”. “Numa altura em que grassam os incêndios florestais e que o risco de catástrofes e de fenómenos naturais adversos se reveste como frequente, cabe também aos municípios contribuir para o reforço das equipas de socorro e seu apetrechamento”, refere o presidente do Município da Batalha, Raul Castro.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.