Assinar
Batalha

Batalha oferece cadernos de fichas escolares aos alunos residentes no concelho

Medida abrange alunos que frequentem estabelecimentos de ensino do concelho e fora dele.

No ano letivo que se aproxima, a Câmara da Batalha volta a oferecer cadernos de fichas escolares aos alunos residentes no concelho, que frequentem a rede pública da Batalha ou estabelecimentos de ensino em municípios limítrofes.

A medida representa um investimento de cerca de 70 mil euros, correspondendo em alguns ciclos de ensino a “mais de 60 euros por aluno”, indica a autarquia em comunicado, explicando que a previsão é chegar a 1.400 alunos.

Para beneficiar dos cadernos de fichas gratuitos, os encarregados de educação devem submeter o pedido para o ano letivo 2022/2023 no seguinte link: www.municipio-batalha.pt/cadernosatividades. Depois basta preencher um formulário e, assim que o pedido for aprovado, os encarregados de educação recebem um voucher por email, para apresentar numa livraria ou papelaria.

Nos casos em que os encarregados de educação tenham já adquirido estes cadernos de fichas, a Câmara da Batalha assume o correspondente custo após devida entrega da fatura/recibo, a qual deverá ser enviada para o email educacao@cm-batalha.pt, com comprovativo da morada completa do aluno, ano de escolaridade, estabelecimento de ensino e NIB para reembolso.

No caso dos estudantes que, sendo residentes neste concelho, se encontram matriculados noutros estabelecimentos escolares por não existir no Agrupamento de Escolas da Batalha oferta curricular, o presente programa também é aplicado. Basta enviar o comprovativo de inscrição do aluno e o curso em que está inscrito para o email educacao@cm-batalha.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados