Assinar
Ambiente

Brochura d“As Super Criaturas da Praia do Pedrógão” dá a conhecer espécies das dunas

Os exemplares podem ser recolhidos até dia 15 de setembro nos centros de Interpretação Ambiental de Leiria e Azul da Praia do Pedrógão

O Município de Leiria desenvolveu brochura intitulada “As Super Criaturas da Praia do Pedrógão”, com o objetivo de dar a conhecer à população infantojuvenil do concelho as espécies de fauna e flora da zona dunar da Praia do Pedrógão e da Mata Nacional do Pedrógão.

Já disponível no Centro de Interpretação Ambiental de Leiria (CIA) o no Centro Azul da Praia do Pedrógão, esta publicação, de distribuição gratuita, destina-se às crianças que participem em atividades ou a quem pretenda conhecer estas “Super Criaturas”. Os exemplares podem ser recolhidos até dia 15 de setembro.

Nesta publicação é contada a história das “Super Criaturas” que habitam o ecossistema da Mata Nacional do Pedrógão e que “vão, heroicamente, à descoberta do ecossistema dunar mais próximo, quando se sentem em perigo devido às ameaças climáticas e humanas à sua volta”.

“Através desta história que conta com uma abordagem lúdica, com jogos e informações adicionais, pretende-se despertar o gosto e a curiosidade dos mais novos pela temática da conservação da natureza, da proteção dos ecossistemas, e pela sensibilização para as ameaças que muitas vezes partem de comportamentos errados e ameaçadores por parte dos seres humanos”, refere o município.

A brochura surge como resultado do estudo e conteúdos desenvolvidos no projeto “Recursos naturais da Zona Costeira de Leiria – conhecer para proteger e valorizar”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados