Assinar
Batalha

Festas da Batalha começam hoje e querem trazer de volta os tempos pré-pandemia

Festividades arrancam hoje, dia 12 e prolongam-se até segunda

Durante dois anos, as habituais festas de agosto no concelho da Batalha foram vividas a diferentes velocidades e com limitações que a pandemia de Covid-19 impôs. Demorou a chegar, mas este promete ser o ano em que as Festas da Batalha regressam ao formato mais parecido com a vida pré-pandemia.

O parque de eventos Santa Maria da Vitória volta a receber as festividades. Arrancam hoje, dia 12 e prolongam-se até segunda, 15 de agosto. As festas contemplam atividades que vão desde a gastronomia a uma feira de atividades económicas, não esquecendo os habituais concertos, com entrada gratuita.

Programa contempla concertos gratuitos todos os dias do evento

O palco, já instalado em lugar de destaque do parque, vai receber concertos e espetáculos pensados para vários públicos. Neste primeiro dia, sexta-feira, a banda Mãe Lua, é a primeira a dar música ao recinto e “aquece” as cordas vocais dos espectadores para receberem logo a seguir Anselmo Ralph, cabeça de cartaz.

No sábado, dia 13, véspera do feriado municipal, a estrela da noite é o “senhor das vozes”, Fernando Pereira, que atua logo a seguir à banda de rock leiriense EN1. Os Quatro e Meia, grupo de Coimbra que tem estado em destaque no panorama musical nacional, são a banda principal de domingo, dia 14. Antes, atua o músico batalhense Tiago Pinho, que, de acordo com a Câmara Municipal, lançou recentemente o tema “História Sem Fim”.

A fechar esta edição das Festas da Batalha está o músico e compositor Miguel Araújo, que sobe ao palco na segunda-feira, dia 15. A primeira parte desta última noite de festividades está a cargo do músico batalhense Tiago Borges, acompanhado pela banda “O Gato Maltês”.

A programação musical conta ainda, este ano, com uma tenda dedicada à música eletrónica, onde atuarão, nos dias 12, 13 e 14, respetivamente, os “Usados com Garantia”, “Pedro Carrilho” e “2 Glazen”.

Desporto também entra na festa


Nem só de música se fazem as festas do concelho. A tradicional prova de atletismo “Mestre de Avis” está marcada para o dia 15, com partida da localidade de São Jorge, no concelho de Porto de Mós, e chegada à Praça Mouzinho de Albuquerque, já na vila da Batalha. A prova vai desafiar os amantes do desporto ao longo de sete quilómetros.

Mas a componente desportiva não fica por aqui. O campo de futebol sintético, junto às Piscinas Municipais, recebe a XII edição do Torneio Interfreguesias de Futebol 11, masculino, “São Nuno de Santa Maria”.

O torneio decorre nos dias 13 e 14. O programa inclui ainda a entrada em campo de equipas femininas que disputarão o Torneio Interfreguesias de Futebol 5 “Dona Filipa de Lencastre”, apontado para o dia 13.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.