Assinar
Leiria

Incêndio atinge zona florestal nas Fontes

Combate às chamas continua, mas avanço das chamas parece estar controlado, avança o CDOS Leiria.

O alerta para o incêndio foi recebido perto das 14 horas Raul Testa

Mais de 70 operacionais estão a combater um fogo que deflagrou ao início da tarde na zona de Vale da Mata, entre as serras da Maunça e da Senhora do Monte, perto das Fontes, na ex-freguesia das Cortes, com apoio de dois meios aéreos e 17 veículos.

Segundo informação recolhida cerca das 15 horas junto do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o fogo, que atingiu um povoamento florestal, estará “a ceder aos meios”, não havendo habitações em perigo.

O alerta para o incêndio foi dado às 13h57, tendo sido acionadas as corporações de bombeiros dos concelhos de Leiria, da Marinha Grande e da Batalha para combater as chamas.

Um morador nas Fontes, Raul Testa, disse ao REGIÃO DE LEIRIA que a pronta intervenção dos meios de combate aparenta ter controlado a situação:

“O incêndio parece-me mais controlado agora. O fogo estava a uns 700 metros de minha casa e estava a preocupar-me, porque via distintamente as labaredas e ouvia crepitar. Mas os meios foram super-rápidos a chegar e a mudança do vento parece-me que ajudou”, contou, por volta das 15h10.

Entretanto, o fogo foi dado como concluído pelas 16h56.

Vídeo: Raul Testa
Vídeo: Raul Testa

Notícia atualizada às 17h44 com indicação da conclusão do incêndio.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados