Assinar
Futebol

Liga confirma Casa Pia – Benfica no Estádio Municipal de Leiria

Jogo da segunda jornada da I Liga foi transferido para Leiria devido à impossibilidade do Casa Pia usar o seu estádio principal e o alternativo, no Jamor. Casa Pia – Benfica realiza-se no dia 13 de agosto.

foto do relvado do estádio de leiria a avistar-se o castelo
Joaquim Dâmaso

 A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) confirmou que o Casa Pia – Benfica, da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, se realizará no Estádio Municipal de Leiria, ao invés do Estádio Nacional, em Oeiras.

O Casa Pia informou, na segunda-feira, que requereu ao organismo que rege os dois primeiros escalões a alteração do recinto desportivo, em virtude das intervenções que estão a decorrer no relvado do Estádio Nacional, que inviabilizam a realização do jogo.

Nos termos do número sete, do artigo 29.º, do Regulamento das Competições da LPFP, “é admitida a alteração temporária de estádio no caso de obras exigidas pela Liga Portugal […] cuja realização impossibilite a utilização desse equipamento desportivo ou de alguma das suas partes integrantes (o relvado, designadamente)”, conta a entidade.

“Em consequência do antes exposto, e verificados os pressupostos para o deferimento do requerido, a Direção Executiva autorizou que o jogo […] referente à jornada dois da Liga Portugal, a disputar no dia 13 de agosto de 2022, pelas 18 horas, seja realizado no Estádio Municipal de Leiria”, concluiu o órgão regulador, liderado por Pedro Proença.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar