Assinar
Mercado

Tecnológica de Leiria apresenta em Moçambique soluções que a pandemia acelerou

Empresa do Sendys Group especializada em soluções tecnológicas para a indústria, retalho e setores oficinal e pós-venda automóvel

O certame termina a 4 de setembro (Foto: Arquivo/TVM MZ)

A Alidata está presente na 57ª Feira Internacional de Maputo (FACIM), que começou esta segunda-feira, dia 29, em Moçambique, para apresentar “novidades com destaque para as soluções de digitalização e transformação digital”.

A “software house” de Leiria, especializada em soluções tecnológicas para a indústria, retalho e sectores oficinal e pós-venda automóvel, adianta, em comunicado, que as novidades surgem “no quadro da nova realidade trazida pela pandemia”.

A pandemia “aumentou a sensibilidade para a importância fulcral da digitalização de processos, ao nível da melhoria da eficiência operacional, transparência, interação entre colaboradores e entre os vários elementos da cadeia de valor das organizações”, adianta a empresa, que integra o Sendys Group.

O governo moçambicano, o Banco de Moçambique e a ONU “têm apontado a digitalização como a chave para o desenvolvimento económico, social e cultural” de Moçambique e, neste contexto, “a Seal Moz, empresa moçambicana integrada no Sendys Group, apresenta na FACIM novidades Alidata, mas também Sendys e Masterway, desenvolvidas especificamente para aquele mercado, alinhadas com os objetivos do governo local, que visam ultrapassar com urgência o fosso digital”.

O software da tecnológica leiriense “está registado na Autoridade Tributária de Moçambique e cumpre todos os requisitos do Ministério das Finanças daquele país”, segundo o comunicado, sobre a presença da empresa no certame, que termina a 4 de setembro.

Fundada em Leiria há 38 anos, a Alidata mantém a sede e atividade na cidade, onde emprega mais de 50 pessoas. O grupo Sendys Group engloba oito empresas, 145 colaboradores em Portugal, Angola e Moçambique, com soluções instaladas em 97 países nos cinco continentes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados