Assinar
Desporto

União de Leiria goleia no arranque da nova época

Gonçalo Gregório e Diogo Leitão foram os autores dos quatro golos da União de Leiria, frente ao Vitória de Setúbal.

Foi com um sentido único e dominante que a União de Leiria entrou no jogo frente ao Vitória de Setúbal, este domingo, que marcou o arranque da Liga 3, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, com uma casa bem composta.

O primeiro lance da partida coube a Afonso Valente, que testou o guarda-redes sadino, arrancando a primeira grande reação dos adeptos e o primeiro canto, mas foi Gonçalo Gregório, o melhor marcador da equipa na última época, minutos depois quem fez levantar os leirienses da cadeira.

Num lance de contra-ataque, Jordan Van der Gaag cruza, a bola é sacudida da grande área pela defesa sadina, mas sobra para Filipe Almeida que cruza para o cabeceamento do avançado leiriense.

Em vantagem, a equipa de Vasco Botelho da Costa não tirou o pé do acelerador e continuou à procura do segundo golo.

O Vitória de Setúbal procurava reagir mas pouco chegou a incomodar.

Aos 27 minutos, em novo contra-ataque, Afonso Valente cruza para Diogo Leitão que se limitou a encostar o pé na bola, que só parou no fundo da baliza.

Com 12.581 espectadores nas bancadas e um ritmo frenético, quatro minutos depois, aos 31’, Van der Gaag conduz a bola até à entrada da área, passa-a a Gonçalo Gregório que, com toda a calma, dominou, olhou para a baliza e disparou uma bomba para fazer o 3-0.

No segundo tempo, a União de Leiria reduziu a velocidade, enquanto o Vitória de Setúbal procurava reduzir a desvantagem, mas não conseguiu chegar com eficácia à baliza contrária.

Antes de entrar, André Mendes ainda teve tempo de ver o marcador a alterar, novamente por Gonçalo Gregório, que marcou o quarto golo do encontro e o terceiro das contas pessoais aos 87 minutos.

O avançado leiriense foi considerado o melhor homem em campo na partida e lidera a lista dos melhores marcadores da Liga 3, com três golos.

Recorde-se que antes e depois do encontro, a União de Leiria SAD promoveu alguns momentos de convívio aos adeptos que se deslocaram ao estádio. Os artistas Quim Barreiros e Toy atuaram antes do jogo, num recinto onde os mais novos puderam brincar em insufláveis e fazer pinturas faciais. Já depois da partida, o dj Kura esteve a conduzir o programa de animação até às 20 horas.

No próximo sábado, a União de Leiria desloca-se ao Alverca, com jogo agendado para as 19h30.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados