Assinar
Alvaiázere

Alvaiázere transforma-se na capital do chícharo no primeiro fim de semana de outubro

Miguel Araújo, Maninho e Lorenzo são os artistas convidados, nesta festa da gastronomia local.

chicharo

É um produto ancestral, que marca a identidade do concelho de Alvaiázere, e que de 30 de setembro a 2 de outubro está em destaque no 18.º Festival Gastronómico Alvaiázere, Capital do Chícharo.

Com um cartaz ambicioso, onde não faltam os espetáculos musicais, tasquinhas, mercado de produtos endógenos, artesanato e velharias, as expetativas “são muito elevadas”. “Esperamos conseguir atrair a Alvaiázere vários milhares de pessoas. Vamos ter imensas atividades, mais viradas para a gastronomia e cultura, mas também um cartaz de artistas muito interessante”, afirma João Guerreiro, presidente da Câmara, promotora da iniciativa.

Confiante na forte afluência, o autarca sublinha que o mesmo integra o plano municipal para a dinamização do concelho. “É um dos momentos de excelência para o tecido económico alvaiazerense e integra aquela que tem sido a nossa estratégia de desenvolver vários eventos desde que tomámos posse, juntamente com o Festival de Inverno do Concelho de Alvaiázere (FICA), o Festival da Juventude ou a FAFIPA. Todos fazem parte de uma estratégia que visa tornar o território mais atrativo e desenvolvê-lo de forma consistente”, realça o autarca.

A 18.ª edição do Alvaiázere Capital do Chícharo realiza-se no local habitual, Parque Multiusos, espaço central na vila, onde uma tenda gigante irá acolher as associações e restaurantes participantes.

“Vamos ter as várias associações e restaurantes no recinto do evento a servirem os pratos confecionados com o chícharo e também com outros produtos endógenos da nossa região, mostrando o que de melhor se faz no território”, sublinha João Guerreiro.

Miguel Araújo, Maninho e Lorenzo vão dar música à Capital do Chícharo, juntando-se a um conjunto de outras atividades como o V Trail do Chícharo, o passeio de bicicletas antigas ou o concurso de ornamentação de janelas, varandas, montras e ruas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.