Assinar
Cultura

António Victorino d’Almeida em concerto solidário nas Caldas da Rainha

Concerto acontece a 8 de outubro no Centro Cultural e Congressos e conta também com a atuação do trio de Pedro Caldeira Cabral.

Bruno Nacarato

O maestro, compositor e pianista António Victorino d’Almeida vai tocar no dia 8 de outubro, às 21h30, no Centro Cultural e Congressos (CCC) das Caldas da Rainha. Será uma atuação recheada de improviso, tal como o pianista já habituou o público, e com carácter solidário.

Neste concerto organizado pelo Lions Clube de Caldas da Rainha, sobe também ao palco do CCC o trio de Pedro Caldeira Cabral com “O Fado da Cítara Portuguesa”: um repertório que tem como protagonista o instrumento português (a cítara) e que vai do Renascimento às expressões musicais contemporâneas.

Na cítara portuguesa está Pedro Caldeira Cabral, a quem se junta Joaquim António Silva, na guitarra clássica, e Duncan Fox, no contrabaixo.

Os bilhetes para o concerto custam 10 euros e podem ser adquiridos no CCC.

As receitas do espetáculo revertem integralmente para a aquisição de um ecógrafo para o serviço de pediatria do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, “uma das causas que tem sido apoiada pelo Lions Clube nos últimos anos”, realça a organização em comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados