Assinar
Desporto

Auriol Dongmo ganha bronze na final da Liga Diamante

Detentora do recorde nacional de lançamento do peso lançou 19,37 metros.

A final da Liga Diamante decorre hoje no meeting de Zurique e entre os cinco atletas portugueses em prova está a leiriense Auriol Dongmo.

A atleta foi a primeira a entrar em ação, alcançando o a medalha de bronze, com o terceiro lugar no lançamento do peso.

A campeã do mundo de pista coberta e recordista de Portugal, treinada pelo leiriense Paulo Reis, lançou o peso a 19,37 metros, após dois ensaios acima dos 18 metros e outros dois nulos.

Recorde-se que em agosto passado, no Europeu de Multidesporto, também em Munique, a atleta conseguiu estabelecer um novo recorde nacional de ar livre, com a marca de 19,82 metros.

A campeã mundial, a norte- americana Chase Ealey, venceu a prova com o arremesso aos 20,19 metros, enquanto a canadiana Sarah Mitton ficou no segundo lugar, com um lançamento de 19,56 metros.

Além de Auriol, estão em Zurique para competir na última jornada da Liga Diamante, o campeão europeu, do mundo e olímpico, de triplo salto, Pedro Pichardo; a vice-campeã olímpica de triplo salto, Patrícia Mamona; e os recordista de Portugal do disco e do dardo, respetivamente Liliana Cá e Leandro Ramos.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.