Assinar
Batalha

Biblioteca da Batalha passa a morar na Casa do Conhecimento e da Juventude

Biblioteca ocupa agora edifício reabilitado em 2019

A Casa do Conhecimento e da Juventude da Batalha passou a ser a nova “casa” da Biblioteca Municipal da Batalha. A abertura da Biblioteca Municipal da Batalha José Travaços Santos no novo espaço, aconteceu esta terça-feira.

Para o edifício onde até agora funcionava a biblioteca da Batalha, contíguo aos Paços de Concelho, são transferidos os serviços das obras particulares, anunciou a autarquia.

Embora em local diverso, agora instalada num edifício reabilitado com dinheiros comunitários, em 2019, a biblioteca permanece em funcionamento no horário usual.

Apesar da alteração, a Câmara assegura que “manter-se-á o principal desígnio associado a este imóvel histórico da Batalha, o da promoção do conhecimento e a fruição do mesmo pelos jovens”.

O horário de funcionamento da Biblioteca é o mesmo praticado no antigo edifício, de segunda a sexta-feira das 13 às 18 horas, e aos sábados, das 14 às 18 horas foto: CMB

Entretanto, as mudanças não se deverão ficar por aí, com um novo uso dado a outro imóvel histórico: “o edifício Dr. Gens passará, a breve prazo, a contar com as valências de espaço para a promoção do empreendedorismo jovem, através de um novo modelo de apoio às ideias de negócio dos mais jovens que se encontra em desenvolvimento”, anuncia a Câmara da Batalha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados