Assinar
Porto de Mós

Cinco homens em prisão preventiva suspeitos de roubo por esticão

Os roubos ocorreram a 23 de setembro, em várias localidades dos concelhos da Batalha, Leiria, Marinha Grande e Porto de Mós.

Foi possível recuperar os artigos roubados GNR de Leiria

Suspeitas de crime de roubo por esticão levaram à detenção de cinco homens, em Porto de Mós, com idades entre os 18 e os 43 anos, que estão em prisão preventiva.

Segundo uma nota de imprensa, os roubos decorreram a 23 de setembro, nas localidades de Vieira de Leiria (Marinha Grande), Colmeias (Leiria), Caranguejeira (Leiria), S. Mamede (Batalha) e Mira de Aire (Porto de Mós).

Uma investigação do Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal, “permitiu localizar e abordar os suspeitos, em Mira de Aire”, no concelho de Porto de Mós.

“Após a realização de uma revista pessoal de segurança aos suspeitos e uma busca ao veículo onde seguiam, foi possível recuperar os artigos roubados às vítimas, que se tratavam de pessoas vulneráveis em razão da idade, nomeadamente fios de ouro e um ciclomotor”, acrescenta a força de segurança.

O veículo foi apreendido, bem como vestuário e “diversos artigos utilizados na prática dos roubos”.

Os detidos, que já tinham antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crise, foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Peniche, no dia 24, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.