Assinar


Desporto

Circuito mundial de surf faz “escala” em Peniche em março de 2023

Portugal acolherá, durante nove dias, a terceira de dez etapas do circuito da elite da modalidade.

Homem a surfar

Portugal vai voltar a fazer parte do circuito da elite mundial do surf em 2023 com o regresso a Peniche, que em março acolhe a terceira de 10 etapas, anunciou esta segunda-feira a Liga Mundial de Surf (WSL).

Já em março de 2022, e após dois anos de interrupção, provocada pela pandemia de Covid-19, os melhores surfistas do mundo tinham passado por Peniche, que em 2023 os vai receber entre 8 e 16 de março.

O circuito mundial arranca entre 29 de janeiro e 10 de fevereiro em Pipeline, no Havai, Estados Unidos, destino que recebe igualmente a segunda etapa, entre 12 e 23 de fevereiro, desta vez em Sunset Beach.

Depois da passagem por Portugal, os surfistas seguem para duas etapas na Austrália, em Bells Beach, de 4 a 14 de abril, seguindo-se Margaret River, entre 20 e 30 de abril.

O regresso ao continente americano regista-se em maio, 27 e 28, no Surf Ranch Pro, Estados Unidos, antes de El Salvador entrar no calendário, de 9 a 18 de junho.

Seguem-se o Rio de Janeiro, no Brasil, entre 23 de junho e 1 de julho, J-Bay na África do Sul, de 13 a 22 de julho, com o circuito a terminar na Polinésia Francesa, entre 11 e 20 de agosto.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.