Assinar


Desporto Exclusivo

Compromisso de “Desporto para Todos” valeu título a Leiria, diz presidente da ACES Portugal

Acompanhou desde a primeira hora a candidatura de Leiria e, até agora, o presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto (ACES) faz um balanço extremamente positivo. Apoio cada vez maior aos clubes é aprendizagem para o futuro, diz o responsável.

São várias as cidades em Portugal que já acolheram o título de Cidade Europeia do Desporto (CED). Ao fim destes anos, o que fica para as cidades depois desse ano (ainda mais) dedicado ao desporto?
A CED iniciou em Portugal no ano de 2013 com a cidade de Guimarães, seguindo-se Maia,Loulé, Setúbal, Gondomar, Braga, Portimão, Odivelas, Lisboa como Capital Europeia do Desporto 2021 e agora Leiria, e o que ficou foi um legado de experiências e de promoção do Desporto para Todos em prol dos cidadãos, com a exigência de cada vez mais criar e organizar eventos desportivos e de atividade física, não só para quem faz competição, mas sim para toda a população. E todas estas cidades ficaram a ser ainda mais conhecidas na Europa, pela partilha das boas práticas desportivas com as outras cidades. Temos uma rede com mais de 2000 cidades que já foram reconhecidas pela ACES Europe.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados