Assinar
Mercado

Especialistas debatem em Leiria impacto da inovação na economia local

Secretário de Estado da Economia vai estar presente na conferência “Leiria Economia”, dia 23 de setembro, no Teatro Miguel Franco.

Economia pós pandemia

O impacto da inovação e da aceleração tecnológica na economia local é o tema da primeira conferência “Leiria Economia”, que se realiza no próximo dia 23 de setembro, pelas 14h30, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

“Inovação: impacto na economia local” é o primeiro painel da conferência e começa às 15h15. São oradores convidados Diogo Araújo, da Agência Nacional de Inovação, António Poças, presidente da Nerlei, e Vítor Ferreira, da Startup Leiria.

A partir das 16h30 tem lugar uma mesa redonda sobre “As empresas e a aceleração tecnológica”. Juntam-se à discussão Nuno Mangas, presidente do Compete 2020, o economista João Duque, Pedro Silveira da AICEP, Rui Brogueira da RESPOL, e Paulo Pinto da La Redoute.

A conferência termina às 17h30 com as intervenções de Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, e João Neves, secretário de Estado da Economia.

O seminário reserva ainda um momento para networking e troca de contactos entre participantes, com o intuito de “contribuir para o desenvolvimento de parcerias locais e aprofundamento da coesão e do crescimento empresarial”, lê-se em comunicado.

Segundo Catarina Louro, vereadora do Desenvolvimento Económico na Câmara de Leiria, citada na mesma nota de imprensa, esta conferência constitui a “primeira grande iniciativa do projeto ‘Leiria Economia'”, desenvolvido pela autarquia com o propósito de levar a cabo medidas de apoio às empresas e investidores do concelho, mas também reter novos talentos para a cidade.

A participação no seminário é gratuita, mas carece de inscrição mediante o preenchimento de um formulário.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.