Assinar


Sociedade

IL promove formação para jovens na Nazaré

Encontro decorre entre 30 de setembro e 2 de outubro e terá convidados do PS, PSD e CDS-PP.

A Iniciativa Liberal vai promover no próximo fim de semana o seu primeiro encontro nacional de juventude, que contará, entre os oradores, com o socialista Álvaro Beleza, a social-democrata Margarida Balseiro Lopes e a democrata-cristã Cecília Meireles.

O encontro – designado nas redes do partido como ‘X’IL’ – vai decorrer entre 30 de setembro e 2 de outubro na Nazaré e pretende ser “uma iniciativa de formação cívica e política”.

O presidente e deputado da IL, João Cotrim Figueiredo, fará a abertura e o encerramento da iniciativa – no último dia com uma palestra sobre “Política é Cultura –, que conta ao longo dos três dias com outros dirigentes e deputados do partido como Carlos Guimarães Pinto, Carla Castro, Bernardo Blanco, Rui Rocha ou Patrícia Gilvaz.

Será no painel dedicado ao “Liberalismo fora de portas”, no dia 1 de outubro, de manhã, que participarão oradores de outros partidos: Álvaro Beleza, atual presidente da Sedes (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social) e antigo dirigente do PS, Margarida Balseiro Lopes, vice-presidente do PSD e antiga líder da JSD, e Cecília Meireles, ex-vice-presidente e antiga deputada do CDS-PP, são os convidados, a par do deputado da IL Rui Rocha.

Os restantes painéis terão temas como “Liberalismo na Europa”, com intervenção de Emil Kirjas, ex-secretário-geral da Liberal International, mobilidade social, descentralização, crescimento verde, populismos ou a juventude e a política, em que uma das oradoras será Rita Saias, consultora do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para a juventude.

No último dia, antes do encerramento, os jovens participantes poderão simular uma intervenção parlamentar e subir ao “Púlpito Liberal”, com um tema atribuído pela organização e que será avaliada por “uma equipa de especialistas”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados