Assinar
Sociedade

Iniciativa Liberal organiza conferência em Leiria

Evento decorre este sábado, no auditório da Nerlei, com a participação de vários elementos da estrutura nacional do partido.

Crescimento, indústria, saúde e segurança social são as quatro áreas que a conferência Leiria Mais Liberal vai debater, este sábado, dia 24, a partir das 10 horas, no auditório da Nerlei, em Leiria.

A conferência, promovida pela Iniciativa Liberal (IL), pretende abordar alguns dos dossiês estruturais da sociedade, da economia e da política e centra a edição deste ano na “falta de competitividade da economia portuguesa e o futuro das novas gerações”. “Nesta conferência iremos debater os temas estruturais da nossa sociedade, política e economia à luz da perspetiva liberal por acreditarmos que a diversidade de ideias e o diálogo aberto e informado são fundamentais para um exercício pleno da cidadania numa sociedade democrática”, adianta o partido.

Vários elementos da estrutura nacional da IL, que está representada na Assembleia da República com oito deputados, vão marcar presença nos painéis: Rodrigo Saraiva, líder parlamentar da IL, os deputados Joana Cordeiro e Rui Rocha, e António Costa Amaral, coordenador do Gabinete de Estudos do partido. A eles juntam-se outros convidados da região e elementos da estrutura local do partido.

A participação é gratuita mas carece de registo obrigatório, até ao dia do evento, dada a limitação do espaço. Informações, programa e inscrições em www.leirialiberal.pt

PROGRAMA

– 10h30 – Crescimento: Como tornar a economia mais competitiva e com melhores salários?

Participantes: Rodrigo Saraiva – Líder Parlamentar e Membro da Comissão Executiva da IL; Miguel Silvestre – Diretor Executivo do parque Tecnológico de Óbidos; e Marcos Ramos – Gestor e Consultor de Empresas. Moderação de Lino Franco.

– 11h45 – Indústria: Sustentabilidade, eficiência, crescimento e demais desafios para a indústria.

Participantes: António Costa Amaral – Membro da Com. Executiva e Coordenador do Gabinete de Estudos da IL; António Petrucci Sousa – Engenheiro Mecânico; Nuno Cipriano – CEO na Vangest. Moderação de Dália Silva

– 15 horas – Saúde: Como garantir o direito constitucional à saúde?

Participantes: Joana Cordeiro – Deputada da Iniciativa Liberal; José Paulo Carvalho – CEO na Hope Care; Regina Ponces – Psicóloga. Moderação de Liliana Ponces

– 16h15 – Pensões e segurança social: Pensões e sustentabilidade da Segurança Social.

Participantes: Rui Rocha – Deputado e Membro da Comissão Executiva da IL; Filipe Charters – Empresário e Especialista em Modelos de Risco; Joaquim Augusto Leitão – Agency Manager. Moderação de Rafael Ferreira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.