Assinar
Pombal

Meirinhas isenta famílias dos custos de educação com terceiro filho

Junta afirma que quer renovar o compromisso de ser uma “freguesia amiga das crianças”.

Criança a brincar em creche
Foto de arquivo

Na freguesia de Meirinhas, concelho de Pombal, o ano letivo começa com boas notícias para as famílias com três filhos. A junta de freguesia anunciou que vai isentar os agregados familiares de todos os pagamentos referentes ao terceiro filho que frequente o Centro Escolar de Meirinhas.

Em nota de imprensa enviada ontem, a autarquia esclarece que a isenção se refere ao “pagamento de antecipação, prolongamento, piscina e atividades de ocupação de tempos livres durante todo o ano escolar 2022/2023, incluindo todas interrupções letivas”.

Esta medida é um “claro sinal às famílias que Meirinhas apoia a natalidade”, renovando o compromisso de ser uma “freguesia amiga das crianças”. Isso explica, refere a mesma nota, que Meirinhas seja, a par de Pombal, uma freguesia onde os índices de natalidade têm crescido.

A decisão agora anunciada pela junta presidida por João Pimpão, conjuga-se com a decisão do Município de Pombal de “suportar os valores das refeições a todos os alunos do ensino pré-escolar e do 1ºciclo nas escolas públicas do concelho”, permitindo “assegurar às famílias a frequência gratuita do seu terceiro filho em todo o ensino pré-escolar e do 1º ciclo”, refere ainda a nota à comunicação social.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados