Assinar
Mercado

Multinacional compra fábrica em Peniche para expandir vendas de pastéis de nata

Segundo a Baker & Baker, “as vendas anuais têm registado valores muito significativos e na sequência desta aquisição espera-se um incremento e ganhos na distribuição”

O fornecedor de padaria e pastelaria Baker & Baker acaba de adquirir a Peipen, uma empresa especialista na produção de alimentos ultracongelados, localizada em Peniche.

Esta é a “primeira aquisição estratégica” da Baker & Baker desde que “se tornou uma companhia dedicada exclusivamente a produtos de padaria e pastelaria”, conforme explicou na terça-feira, dia 6.

Em comunicado, a multinacional com sede no Reino Unido, destaca que a adquirida ”é um dos principais fabricantes de pastel de nata, em grande parte de produção artesanal” e seu “fornecedor direto desde há vários anos”.

Esta aquisição ”assegura o fornecimento e crescimento a longo prazo, ao mesmo tempo que possibilita a instalação de linhas de produção adicionais para padaria e pastelaria”.

A fábrica de Peniche emprega 60 pessoas, que foram incorporadas na Baker & Baker Portugal no início de setembro.

Segundo o comunicado, “as vendas anuais de pastel de nata da empresa têm registado valores muito significativos e na sequência desta aquisição espera-se um incremento e ganhos na distribuição. O mais popular doce típico de Portugal tem apresentado um forte crescimento nos últimos anos em clientes de retalho e restauração no Reino Unido e na Europa”.

A fábrica de Peniche possui uma área de produção total de 5.000m² e produz 1.000 toneladas por ano. A multinacional planeia para breve a introdução de equipamentos e linhas de produção adicionais. Nela são atualmente produzidos outros produtos alimentares, “cuja descontinuação está programada para final de 2022, permitindo a expansão da área produtiva focada em produtos de padaria e pastelaria”.

A Baker & Baker adquiriu o portfolio de clientes, bem como o equipamento e maquinaria, “assumindo a total responsabilidade pela equipa existente e um contrato de aluguer de longa duração junto dos proprietários do imóvel.”

A unidade de Peniche é a terceira da multinacional em Portugal, para além de Santo Tirso e São João da Talha, e “dá continuidade ao crescimento orgânico de longo prazo projetado para a Península Ibérica”.

O CEO Europeu da Baker & Baker, John Lindsay, destaca que “a nova unidade complementa” o portfolio da marca com “uma gama atrativa e que suporta” a sua “intenção de desenvolver o negócio de especialidades locais no mercado ibérico, adicionando rapidamente a necessária capacidade produtiva.”

“Estamos confiantes de que a unidade de Peniche poderá trazer ainda mais crescimento ao nosso negócio, através de novos clientes para pastel de nata e introdução de novas gamas de especialidades de pastelaria”, conclui John Lindsay.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.