Assinar
Música

Sucessos de Jobim nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha

Remember Jobim interpreta alguns dos principais temas do compositor brasileiro, esta sexta-feira à noite, no monumento.

cistermúsica

Esta sexta-feira, 9 de setembro, ouve-se um tesouro do património da música brasileira numa jóia do património edificado nacional. O projeto Remember Jobim interpreta música de Tom Jobim nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha, num concerto integrado no festival Cistermúsica.

Criado para homenagear António Carlos Jobim por ocasião do 25º aniversário da sua morte, Remember Jobim nasce de uma ideia do trompetista António José Morais, ao qual se juntaram Carlos Garcia (piano), Gonçalo Leonardo (contrabaixo), Alexandre Alves (bateria) e a vocalista Beatriz Nunes, que integrou a fase de renascimento dos Madredeus.

Esta sexta-feira à noite, nas Capelas Imperfeitas o grupo toca alguns dos principais sucessos da música popular brasileira que têm a assinatura de Jobim, casos de “Imagina”, “Desafinado”, “A Felicidade” ou “Chega de Saudade”.

O concerto tem início às 21h30 e a entrada é livre. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera não está prevista a ocorrência de chuva à hora do espetáculo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.