Assinar


Cultura Exclusivo

Música. E agora para algo completamente diferente: um “Rockquiem” no novo parque de Leiria

Estreia. A missa “Requiem” em sonoridade prog-rock é interpretada no final da tarde de domingo por músicos de Leiria dirigidos por Alberto Roque. O maestro promete uma experiência “fabulosa e extrema”

Os ensaios decorreram esta semana no Centro de Artes do Arrabal, onde se encontraram compositor, maestro, músicos e cantores

O novo Parque Verde de Leiria é inaugurado no fim de semana com um programa vasto – e e uma “cereja progressiva” em cima do “bolo”. Sábado à noite (21h30), 1 de outubro, há Rodrigo Leão com Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Sónia Tavares (dos The Gift) e o coro do Orfeão de Leiria. Mas no domingo, dia 2, na zona verde que nasce entre Santa Clara e Porto Moniz vai ser “‘And now for something completely different’”, antecipa Alexéi Tolpygo. E o faz o compositor e violinista russo citar Monty Python e dizer que será completamente diferente? A interpretação de “Rockquiem – Requiem para o Século XXI”, a missa “Requiem”, que inspirou compositores como Verdi, Mozart ou Fauré, revista em versão prog-rock.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados