Assinar
Mercado

Nersant promove sessões de esclarecimento sobre o programa “Empreende XXI”

Uma das sessões acontece em Ourém no dia 27 de setembro.

A partir da próxima semana, a Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém vai promover três sessões de esclarecimento sobre o programa “Empreende XXI”, que financia até 85 por cento a criação de empresas por desempregados inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A primeira ação acontece no próximo dia 19, em Torres Novas, a segunda a 22 de setembro nas instalações da Startup Santarém e a última no dia 27, na Startup Ourém. Todas as sessões acontecem às 15 horas e são de participação gratuita.

O programa “Empreende XXI” é uma iniciativa do Governo direcionada para desempregados inscritos no IEFP, que possuam uma ideia de negócio económico e financeiramente viável. É operacionalizado pelo IEFP e pela Startup Portugal.

“Para além da ajuda financeira para a criação de empresas e do próprio emprego, os beneficiários do programa receberão formação profissional, mentoria e consultoria especializadas na área do empreendedorismo”, bem como a possibilidade de se instalarem em incubadoras, lê-se em comunicado.

A abertura de candidaturas para o programa deverá acontecer até ao final do ano, adianta a associação na mesma nota de imprensa.

Segundo o comunicado, são enquadráveis no “Empreende XXI”, investimentos em máquinas e equipamentos, mobiliário e outro equipamento de escritório, em equipamento informático e software, na área da transição digital, assim como despesas com obras de adaptação e remodelação das instalações, aquisição de viaturas (caso sejam indispensáveis para a implementação do projeto) e fundo de maneio referente ao projeto, até 50 por cento do investimento elegível.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados