Assinar
Leiria

Novo parque verde de Leiria é inaugurado a 1 de outubro

Concerto com Rodrigo Leão e Sónia Tavares assinala a inauguração do novo parque

Novo parque "abre" dentro de poucos dias Foto de arquivo Joaquim Dâmaso

O novo parque de Santa Clara/Quinta da Malta é inaugurado no sábado, dia 1 de outubro. A data da inauguração do novo espaço verde da cidade foi anunciada, há instantes, por Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria.

Na reunião do executivo municipal que decorre esta tarde, Gonçalo Lopes anunciou que a inauguração do parque Verde acontecerá na tarde de dia 1 de outubro.

Atualmente, os serviços da autarquia preparam a programação do dia inaugural que deverá contar com a participação de associações de Leiria, revelou ainda o presidente da Câmara, na sua intervenção que antecedeu a ordem do dia na reunião de vereação.

O novo espaço, criado na zona de Porto Moniz, deverá contar com circuitos pedonais e ciclovias, parques infantis, entre outros equipamentos, como avançou em abril o REGIÃO de LEIRIA.

Concerto com Rodrigo Leão e Sónia Tavares na inauguração

Um concerto com Rodrigo Leão & banda, a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, Sónia Tavares (Vocalista do The Gift) e o Coro do Orfeão de Leiria, que apresentam o “Cinema Project – A Estranha Beleza da Vida”, é um dos eventos programados para dia 1 para assinalar a inauguração do novo parque verde de Leiria.

A Câmara de Leiria divulgou esta tarde que o novo espaço, que ocupa uma área de oito hectares “com circuitos de manutenção, clareiras para utilização desportiva e recreativa, equipamento infantil e área de merendas”, será inaugurado a 1 de outubro.

A inauguração será assinalada com “um programa desportivo e cultural”, anuncia a autarquia.

A abertura oficial do Parque Verde está agendada para as 14h30, anuncia o município. Está prevista “animação ao longo de todo o dia e parte da noite, com atividades de caráter cultural, lúdico e desportivo, contando com uma mostra coreográfica da Escola de Dança Projeto Community, Ginásio Clube Acrotumbs de Leiria (GCAL), Escola de Ginástica Formação Acrobática (EGFA) e, We will rock You – Escola de Dança Staccato, entre várias outras iniciativas”, refere o comunicado divulgado esta tarde.

O concerto de Rodrigo Leão deverá arrancar pelas 21h30 “num espetáculo em que serão projetadas imagens em vídeo no palco, da autoria de Gonçalo Santos, que integram desenhos do próprio Rodrigo Leão”, refere a autarquia.

A animação no novo parque não se fica por aqui pois, no domingo, dia 2, “o novo Parque Verde de Leiria recebe, em palco, pelas 18:000, o espetáculo Requiem para o séc. XXI”, adianta a Câmara. 

Nota de redação: Notícia atualizada às 16h02 com dados referentes às iniciativas no dia da inauguração

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.