Assinar
Sociedade

PJ de Leiria detém casal por abuso sexual de criança

O caso foi sinalizado pela escola que a vítima frequenta, tendo os mandados de detenção sido emitidos pelo DIAP de Caldas da Rainha.

placa da polícia judiciária
Os crimes terão sido perpetrados de forma continuada, durante oito anos

A Polícia Judiciária de Leiria anunciou esta quarta-feira a detenção de um casal por suspeita de violação de uma criança de forma continuada.

Segundo adianta a PJ em comunicado, o casal está “fortemente indiciado pelo crime de violação de criança, de forma continuada, durante aproximadamente oito anos”.

Sem mencionar o concelho onde ocorreram os factos, a PJ adianta que “ocorreram em contexto familiar, sob pretexto de concorrerem para a formação e preparação da vitima para o seu desenvolvimento sexual futuro, sendo perpetrados pelo pai com a cumplicidade da mãe”.

A situação foi sinalizada à Policia Judiciária pela escola da vitima, adianta ainda aquela força policial, referindo ter sido promovido “de imediato o afastamento dos agressores” e desenvolvidas investigações “que culminaram na proposta da emissão dos mandados de detenção”.

A operação foi efetuada através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) das Caldas da Rainha.

Os detidos vão ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação, refere ainda a PJ.   

O REGIÃO DE LEIRIA tentou obter mais informações junto da PJ mas não foi possível até ao momento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.