Assinar
Sociedade

Previsão de chuva, aguaceiros e trovoada estende-se hoje a Leiria

Apesar das temperaturas máximas poderem rondar os 30ºC no distrito, o IPMA emitiu um aviso amarelo que abrange todo o país.

O distrito de Leiria está hoje, segunda-feira, sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, com aguaceiros por vezes fortes, e trovoada.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso estende-se até à meia-noite desta segunda-feira, podendo ocorrer aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas de vento.

O aviso amarelo, que é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, abrange os restantes distritos do país alguns dos quais – Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Bragança, Porto, Vila Real e Viseu – até às 18 horas, e os de Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Portalegre, Setúbal e Santarém, a exemplo de Leiria, até à meia-noite.

O IPMA prevê ainda para hoje períodos de céu muito nublado e aguaceiros, por vezes fortes que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas, sendo mais intensos no Centro e Sul.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando moderado a forte de sueste na região Sul, em especial nas terras altas até ao final da manhã, pequena subida da temperatura mínima no Norte e Centro e descida da máxima.

As temperaturas máximas poderão oscilar entre os 22 graus Celsius (na Guarda) e os 31 (em Setúbal e Santarém). Em Leiria, as máximas deverão rondar os 30ºC.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados