Assinar
Ambiente

Valorlis garante melhor recolha seletiva e condições de trabalho com seis novas viaturas

“Três das viaturas já se encontram ao serviço e as restantes serão rececionadas até ao final deste ano”, garante a empresa

A “melhoraria substancial as condições de trabalho” e das operações de recolha seletiva em ecopontos é o resultado da aquisição pela Valorlis de seis novas viaturas, que traduzem um investimento de 1,2 milhões de euros.

A empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos em seis municípios da região revelou esta terça-feira, dia 6, em comunicado, que “três das viaturas já se encontram ao serviço e as restantes serão rececionadas até ao final deste ano”.

A sua entrada em funcionamento “aumentará a frequência de recolha de ecopontos e melhorar a qualidade de serviço prestado às populações”. Além disso, “a cabina rebaixada facilita as operações e diminui o desgaste físico dos colaboradores“.

“Esta medida irá melhorar substancialmente as condições de trabalho dos operadores que diariamente trabalham com os equipamentos, em termos de conforto e de segurança”, destaca a Valorlis.

“As viaturas já dispõem do novo sistema de gestão das operações de recolha, que assimilará dados e parâmetros em tempo real, através de uma plataforma digital, que no seu todo contribuirá para o apoio à decisão da atividade de recolha seletiva de ecopontos”, adianta a empresa, que está também a “investir no aumento dos meios humanos, tendo aberto oito novas vagas para operadores, motoristas e técnicos de suporte às operações de recolha seletiva”.

“A aquisição de novas viaturas de recolha seletiva vai contribuir para uma melhoria do serviço prestado às populações dos seis concelhos da nossa área de intervenção e garantir a valorização de resíduos recicláveis de uma forma mais sustentável”, refere a administradora delegada da Valorlis, Marta Guerreiro.

A Valorlis atua nos municípios da Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados