Assinar
Nazaré

Carnaval da Nazaré já tem tema: “Só se ‘tá neuva’!”

Os Reis do Carnaval de 2023 serão conhecidos no início do próximo ano

Os desfiles tradicionais (de domingo e terça-feira) trazem, todos os anos, multidões à Nazaré Foto de Arquivo Foto de arquivo

“Só se ‘tá neuva’!” é o tema do carnaval da Nazaré no próximo ano. A expressão, enigmática para muitos, mas usada na Nazaré, significa “só se está névoa”.

O tema que vai marcar a folia local no carnaval foi divulgado ontem, quarta-feira, após a reunião entre a organização e os grupos carnavalescos.

A organização, a cargo da Câmara da Nazaré, “apresentar-se-á com os desfiles de rua de domingo e terça-feira, das escolas, bailes de rua, a exposição alusiva à data e outros eventos ainda em fase de preparação”.

“Em breve, começarão os trabalhos de confeção dos carros alegóricos na Bonarte, no Parque Atlântico (Sítio da Nazaré), enquanto nos ateliês de costura se dará início à azáfama de confeção dos fatos de centenas de participantes nos desfiles e de outras festas comemorativas da data, como os bailes das coletividades ou dos estabelecimentos comerciais existentes pelo concelho”, refere nota de imprensa da autarquia.

Organização revelou igualmente a mascote do Carnaval de 2023

Os Reis do Carnaval de 2023 serão conhecidos no início do próximo ano, tal como a Marcha Geral, que, usualmente, é do conhecimento público no arranque do novo ano, explica igualmente a autarquia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados