Assinar
Fátima

Centenas de empresários portugueses na diáspora convidados para encontro em Fátima

O propósito é fornecer-lhes informação sobre as políticas públicas nacionais e dar-lhes a conhecer as oportunidades de negócio

Centro Pastoral Paulo VI

As secretarias de Estado das Comunidades Portuguesas e do Desenvolvimento Regional estão a convidar “centenas de empresários portugueses radicados no estrangeiro” para participar nos Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.

“Estes encontros têm o propósito de fornecer informação sobre as políticas públicas nacionais a empresários portugueses que vivem no estrangeiro, interessados em investir em Portugal e dar a conhecer as oportunidades de negócio e as medidas de apoio ao investimento em Portugal” segundo a organização.

Os Encontros PNAID 2022 são oficialmente apresentados na quarta-feira, dia 2, numa sessão no auditório do Município de Ourém, pelas 15h30. A apresentação é precedida de “uma visita a uma empresa da diáspora” situada no Concelho de Ourém, pelas 14h00.

A iniciativa propriamente dita, que decorre de 15 a 17 de dezembro, inclui sessões plenárias e de apresentação de ideias, projetos e soluções de investimento.

Nas sessões temáticas será dado destaque aos sectores da agricultura e agroalimentar, à Indústria 4.0 e produção avançada, ao turismo e sustentabilidade, ao mar e economia azul, ao mundo digital e da saúde, bem como ideias e negócios nos territórios do interior.

Esta edição é coorganizada pela Câmara de Ourém e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados