Assinar


Sociedade

Distrito de Leiria com aviso amarelo para agitação marítima

Efeitos da depressão Beatrice devem fazer-se sentir no território nacional até às 18 horas deste domingo.

Foto de arquivo Joaquim Dâmaso

O distrito de Leiria está sob aviso amarelo devido à agitação marítima prevista para hoje na costa nacional, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A situação prolonga-se até às 18 horas deste domingo, 23 de outubro, e está relacionada com os efeitos da depressão Beatrice, que afeta o país desde a madrugada de sábado, com chuva, trovoada e vento forte.

“Os efeitos desta depressão estão a ser sentidos em Portugal continental desde a madrugada de hoje dia 22, persistindo pelo menos até ao final do dia 23. Na circulação desta depressão é transportada uma massa de ar tropical, com elevado conteúdo de humidade”, explicou o IPMA em comunicado, referindo que o nome Beatrice foi atribuído pela Agência Estatal de Meteorologia de Espanha (AEMET).

Segundo o Instituto, prevê-se para este domingo “a ocorrência de precipitação por vezes forte e persistente, que pode ser acompanhada de trovoada, e vento forte no litoral e terras altas nos dias, com rajadas que podem atingir até 80 km/h no litoral Norte e Centro, e até 95 km/h nas terras altas”.

Num nível superior de alerta, laranja, estão os distritos de Viana do Castelo e Braga, devido à previsão para hoje de forte precipitação, possibilidade de trovoada e ondas que podem atingir os 11 metros de altura máxima.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados