Assinar
Leiria

Empresas da Marinha Grande e de Leiria vão à Polónia para conquistar novos clientes

“Durante os cinco dias da missão empresarial, cada empresa tem uma agenda de reuniões individuais com empresas de diversas regiões polacas”, explica a Nerlei

MBM – Metalúrgica Briosa da Maceira é uma empresas que integram a missão MBM

A Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) reuniu um conjunto de cinco empresas de Leiria, Marinha Grande e Proença-a-Nova que vai deslocar-se à Polónia com vista à identificação de novos clientes.

“Durante os cinco dias da missão empresarial, cada empresa tem uma agenda de reuniões individuais com empresas de diversas regiões polacas”, explica a Nerlei, adiantando que “está também prevista uma reunião conjunta, de toda a comitiva, com a delegação da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) em Varsóvia”.

A missão, que decorre de 6 a 11 de novembro, inclui a MBM – Metalúrgica Briosa da Maceira, do concelho de Leiria, que se dedica à fabricação de estruturas de construções metálicas; a CR Moldes, da Marinha Grande, que fabrica moldes metálicos; a Edge Near, também da Marinha Grande, com atividade de engenharia e técnicas afins; a Procerâmica – Cerâmica de Mesa, de Proença-a-Nova, do sector da cerâmica utilitária; e a Coberfer – Construções, de Maceira, Leiria, com atividade ligada às construções metálicas.

A última missão empresarial que a Nerlei organizou ao mercado polaco decorreu em 2013. “Nove anos depois”, considera a associação empresarial que “aquele país apresenta novas oportunidades para as empresas portuguesas”.

Esta é uma ação integrada no projeto International Business 2019-21, dinamizado pela Nerlei, que tem como objetivo “promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais”

É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2,757 milhões de euros, dos quais 1,520 milhões são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados