Assinar
Nazaré

GNR detém ex-casal por ameaças de morte mútuas e violência doméstica na Nazaré

O suspeito terá controlado a vítima durante meses para garantir que não denunciava os maus-tratos de que era alvo.

dois

Um homem de 58 anos e uma mulher de 50 anos foram detidos na passada semana na Nazaré por proferirem ameaças de morte mútuas e suspeitas de violência doméstica.

Segundo adianta a GNR em comunicado, militares do posto de Valado dos Frades depararam-se no decorrer de uma ação de patrulhamento preventivo com o ex-casal a “proferir ameaças de morte mútuas” em plena via pública.

O caso ocorreu na segunda-feira da passada semana, tendo o Comando Territorial de Leiria da GNR enviado a informação apenas hoje às redações. Nessa nota, refere ter apurado que “o suspeito manteve a vítima controlada” nos últimos seis meses, “impondo-lhe um clima de medo, de forma a garantir que não denunciava os maus-tratos e as ameaças de que era alvo”.

A detida foi constituída arguida, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Alcobaça, tendo o Tribunal Judicial de Leiria proibido o detido de contactar com a vítima por qualquer meio.

“A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, alerta a GNR, que deixa várias formas de contactos:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados