Assinar
Leiria

Homem morre eletrocutado em posto de transformação em Parceiros

Alerta foi dado na sequência da quebra do fornecimento de energia naquela zona de Leiria.

Um homem, de 43 anos, foi encontrado morto, ao início de tarde, no interior de um posto de transformação (PT) de eletricidade, no Alto Vieiro, em Leiria.

O alerta foi dado pelas 12h55 para o Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Leiria, na sequência da quebra de fornecimento de energia verificada naquela zona da freguesia de Parceiros e Azoia.

Os Bombeiros Sapadores de Leiria foram chamados ao local, mas o indivíduo já não apresentava sinais de vida, pelo que acabaram por não intervir. José Rito, comandante dos Sapadores, explica ao nosso jornal que “tudo indica que a vítima terá furtado cobre num PT desativado, recolhendo alguma quantidade, e quando mexeu noutro PT, que estava ativado”, terá recebido uma descarga elétrica que lhe causou a morte.

Em comunicado, e após contacto do nosso jornal, a PSP de Leiria informou que “no local, foi apurado que pelas 12h10 houve um disparo de alarme de avaria onde, na sequência de deslocação de um técnico, foi detetado um homem no interior do PT, já cadáver, por via de eletrocussão”.

A mesma fonte indica que o homem “não era funcionário de nenhuma das empresas onde se encontrava o PT, nem de nenhuma empresa que trate da gestão da rede elétrica, havendo a suspeita de que o falecido estivesse a cometer um ilícito criminal quando se deu a eletrocussão”.

O óbito foi declarado no local e o cadáver foi removido para o Gabinete Médico-legal de Leiria, estando a situação a ser investigada pela PSP.

Além dos Sapadores de Leiria, estiveram no local a VMER e a ambulância do INEM, a PSP de Leiria e vários elementos da e-Redes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados