Assinar
Desporto

João Ferreira e David Monteiro são campeões nacionais de todo-o-terreno

Um mês depois de ter conquistado o campeonato da Europa, dupla vence nacional de todo-o-terreno.

A dupla leiriense João Ferreira-David Monteiro volta a dar que falar. Sagrou-se campeã nacional de todo-o-terreno ao vencer a Baja TT Norte de Portugal, este domingo.

Com a quinta vitória em seis provas realizadas, os pilotos leirienses conseguem chegar ao patamar mais elevado do pódio, num Mini John Cooper Works Rally, naquela que é a primeira temporada a competir ao mais alto nível.

O navegador David Monteiro e o piloto João Ferreira formam dupla há vários anos. Ontem, dia 9 de outubro, venceram a Baja TT Norte de Portugal.

“Tínhamos o objetivo de vencer a corrida para nos conseguirmos sagrar campeões. O objetivo foi conseguido e regressamos a Leiria com mais um título esta temporada, depois de já nos termos sagrado Campeões da Europa de todo-o-terreno. Esta foi uma época dura onde, felizmente, conseguimos resultados de relevo, mas que não deixa de ser uma temporada de aprendizagem. Tenho plena consciência que tanto eu como David somos muito jovens, temos ainda muito para aprender e por isso vamos continuar a trabalhar para fazermos mais e melhores resultados”, explicou João Ferreira, de 23 anos, num comunicado enviado à imprensa.

Garantidos os dois objetivos da temporada, a dupla vai ainda esta época participar em provas nacionais e internacionais. Em Portugal, a consagração do título deverá acontecer na Baja Portalegre 500, de 27 a 29 de outubro, a última prova do campeonato nacional de todo-o-terreno.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.