Assinar
Leiria

Leiria e Saint-Maur-des-Fossés celebram 40 anos de geminação

Delegação de representantes da cidade francesa será recebida, esta sexta-feira, pelos autarcas do Lis

As quatro décadas de geminação de Leiria e Saint-Maur-des-Fossés são assinaladas na cidade do Lis no final desta semana.

A ligação estreita entre a cidade de Leiria com o município situado nos arredores de Paris, motiva a visita de uma delegação de representantes da cidade francesa que será recebida pelos autarcas do Lis.

A celebração da geminação ocorre entre sexta-feira, dia 14 e domingo, dia 16, contemplando a receção de Sylvain Berrios, presidente da Câmara Municipal de Saint-Maur-des-Fossés, acompanhado de representantes do executivo e técnicos do município, assim como Métin Yavuz, presidente da Câmara Municipal de Valenton.

Esta delegação francesa será recebida no município de Leiria esta sexta-feira, pelas 17 horas, anuncia a autarquia.

“Nesta receção irá proceder-se à renovação dos votos de geminação”, aponta nota municipal que relembra que Leiria e Saint-Maur-des-Fossés estão geminadas desde 1982.

As duas cidades “têm vindo a estreitar os seus laços de amizade e cooperação, incentivados pela forte representação da comunidade portuguesa em França, com especial enfoque naquela região”, reforça a Câmara de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados