Assinar
Leiria

“Leiria Sobre Rodas” arranca hoje e implica vários cortes de trânsito na cidade

Constrangimentos começam a sentir-se esta tarde e prolongam-se até ao início da noite de domingo

Iniciativa implica vários condicionalismos no trânsito Foto de Arquivo

São vários os condicionalismos à circulação na cidade de Leiria e começam já esta tarde. É já a partir das 18 horas desta quinta-feira que se começam a sentir os efeitos do certame que celebra o automóvel.

O trânsito na Avenida Bernardo Pimenta é um dos exemplos de trânsito condicionado, com corte previsto até às 20h30 de domingo.

Durante a realização do Leiria Motor Show, serão várias as artérias da cidade afetadas. De acordo com o município, “será necessário proceder ao encerramento de todas as vias que façam ligação à Rotunda do Estádio, nomeadamente: Rua Rossio dos Borges (Ponte do Arrabalde); Avenida Cidade de Maringá; Avenida 25 de Abril (depois do cruzamento da rua de acesso ao Centro Hospitalar de São Francisco) e rua Pêro Alvito”.

Esta quinta-feira, o Leiria Motor Show arranca às 18 horas e prolonga-se até à meia noite. Amanhã, também arranca às seis da tarde mas só termina à uma hora da manhã. Sábado e domingo, o certame começa pelas 9 horas e termina à uma da manhã (no sábado) e às 20h30 no domingo. Estes são os horários que vão implicar cortes naquelas vias, ainda que estejam previstas algumas exceções – que variam de rua para rua – para além de estar igualmente agendado o encerramento do trânsito na Ponte Euro 2004.

A pouco mais de uma hora de arrancarem os condicionalismos ao trânsito, o município de Leiria revelou a lista de ruas com trânsito cortado ou condicionado nos próximos dias.

A PSP de Leiria também já listou, na sua página de Facebook, todos os constrangimentos que estão esperados, incluindo as vias que serão condicionadas, domingo, com o desfile de veículos clássicos.

Entretanto, a Câmara de Leiria divulgou igualmente a lista de parques de estacionamento previstos para quem decidir visitar Leiria nestes dias, para acompanhar o programa do evento.

Em concreto, de acordo com a autarquia, estão previstos espaços de estacionamento no Campus 2 da (ESTG) do Instituto Politécnico de Leiria, com capacidade para 600 lugares. “Será disponibilizado transporte coletivo entre o estacionamento periférico e o recinto (shuttle), nos dias 14, das 14h00 à 02h00, e 15 das 14h00 às 20h00”, adianta nota municipal.

Estarão igualmente disponíveis “estacionamentos gratuitos de proximidade” no recinto da Cerâmica do Lis; no parque de estacionamento da Escola Secundária Domingos Sequeira, no Parque da Quinta da Malta, existindo igualmente “parques de estacionamento tarifados na envolvente ao evento”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados