Assinar
Leiria

Medidas sustentáveis valem distinção a Leiria e Nazaré no Galardão Bandeira Verde ECOXXI

Leiria conseguiu um lugar entre os dez mais bem classificados municípios portugueses na edição deste ano do Galardão Bandeira Verde ECOXXI, com um desempenho de 80% na sua candidatura.

“Classificada entre os 10 melhores municípios do país, Leiria destacou-se nos indicadores – água segura e qualidade dos serviços de águas, cooperação com a sociedade civil para o ambiente e desenvolvimento sustentável, educação ambiental, alterações climáticas, e também, cidadania, governança e participação”, anuncia da autarquia de Leiria.

A cerimónia em que foram anunciados os municípios distinguidos com o galardão que premeia as autarquias mais sustentáveis, decorreu ontem, quinta-feira, dia 27, em Ermesinde.

Na região, Leiria não está só nas distinções. Para já, é já conhecido que também a Nazaré assegurou um resultado positivo na edição de 2022, uma vez que “obteve a sua melhor classificação de sempre” e que se traduz na 11ª posição, a nível nacional.

Orlando Rodrigues, vereador da Câmara da Nazaré com o pelouro do Ambiente, citado em nota de imprensa da autarquia, afirma que “o município, que recebe este prémio de forma consecutiva desde 2019, tem vindo a melhorar a sua classificação, aproximando-se do top 10 nacional”.

O Programa ECOXXI, desenvolvido pela Foundation for Environmental Education e pela Associação da Bandeira Azul, visa reconhecer o esforço desenvolvido na implementação de medidas no sentido da sustentabilidade, com ênfase na educação, qualidade ambiental, território e desenvolvimento social.

Este ano, candidataram-se 59 municípios.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados