Assinar
Leiria

Mercado das bicicletas em Leiria para ajudar empreendedores a financiarem-se

A iniciativa, designada Bike Shop, integra o projeto Bike Up – Programa de empreendedorismo para o sector das bicicletas

Sector das bicicletas procura ideias inovadoras Foto: Abimota

A Startup Leiria, incubadora e aceleradora de empresas, recebe na quarta-feira, dia 2, uma ação sobre finanças e instrumentos de financiamento para empreendedores do mercado das bicicletas.

A iniciativa, designada Bike Shop, integra o projeto Bike Up – Programa de empreendedorismo para o sector das bicicletas, aprovado no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020).

Promovido pela Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas Ferragens Mobiliário Metálico e Afins (Abimota) e implementado por Gestluz Consultores, o programa Bike Up pretende “reforçar o empreendedorismo qualificado, jovem e criativo no sector das bicicletas”.

“O projeto visa ainda potenciar a resposta aos desafios societais, através de ideias inovadoras e empresas que reforcem a competitividade, a transformação digital, a mobilidade sustentável e o ajuste às exigências dos mercados”, adianta a Abimota.

O Bike Shop tem a duração de seis horas (começa às 09h30) e é assegurado por Fernando Fortuna, licenciado em economia pela Universidade do Porto; inscrito na Bolsa Nacional de Formadores (IEFP) e na Rede Nacional de Mentores (IAPMEI), certificado como consultor nacional em Benchmarking e como tutor em formação-ação (AEP). Foi administrador no grupo da SONAE e professor e consultor/formador em empresas.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Entretanto, está a decorrer o concurso de ideias Bike Call, que “desafia os jovens estudantes, empreendedores e empresas recém-criadas a desenvolver e dar a conhecer as suas ideias e soluções inovadoras, na resposta aos desafios e oportunidades do sector, que reforcem a competitividade, a transformação digital, a mobilidade sustentável e o ajuste às exigências dos mercados”

Tem como objetivo “a participação de empreendedores com ideias e projetos enquadrados com a transição digital e mobilidade sustentável, para posterior seleção, visando a sua capacitação empresarial para o desenvolvimento e transformação de ideias, e elaboração e implementação do plano de negócios, de projetos pré-empresariais, em fase de ideia de negócio (ainda sem empresa constituída)”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.