Assinar
Mercado

Startup Leiria acolhe apresentação pública da Agenda Mobilizadora Blockchain.PT

Sessão acontece esta quinta-feira, nas instalações da Startup Leiria.

A Agenda Mobilizadora Blockchain.PT é apresentada esta quinta-feira, dia 9, nas instalações da Startup Leiria, no Mercado Municipal.

Neste evento, que decorre entre as 9h30 e as 18h30, será apresentado o consórcio blockchain, liderado pela empresa de Leiria VOID Software e que tem como objetivo colocar Portugal entre os líderes europeus da utilização da tecnologia blockchain, ajudando o país a ser mais digital.

Este consórcio envolve 50 entidades, entre as quais 20 empresas, 14 Entidades não Empresariais do Sistema de I&I (ENESII), quatro entidades públicas, um cluster e 10 parceiros, e conta com o financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do NextGenerationEU.

A apresentação pública da agenda irá permitir identificar projetos, tecnologias inovadoras e oportunidades para a utilização da Blockchain, assim como networking com especialistas desta tecnologia.

A sessão arranca às 9h30 com intervenções de Vítor Ferreira, diretor-geral da Startup Leiria, e Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria.

Segue-se a intervenção de João Mota, business developer da VOID Software, e depois a apresentação da Estratégia Nacional Web3, por Miguel Pupo Correia, investigador do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Investigação e Desenvolvimento.

Durante o dia serão debatidos temas relevantes para a indústria blockchain, como a saúde, a rastreabilidade, a economia verde e a transição digital, o sector público e sectores regulados, com a presença de diversos especialistas e entusiastas desta tecnologia.

A cerimónia encerra com uma intervenção do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva (presença a confirmar).

Clique aqui para consultar o programa completo do evento

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.