Assinar
Leiria

Ministro do Ambiente na Lagoa de Ervedeira assina protocolo para recuperar matas nacionais

Iniciativa envolve o ICNF, Comunidade Intermunicipal e as câmaras de Leiria, Pombal e Marinha Grande

Protocolo visa ações de recuperação de duas matas nacionais atingidas pelos fogos de 2017 Foto de Arquivo: Joaquim Dâmaso

A recuperação e reflorestação de duas matas nacionais leva Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente e da Ação Climática à Lagoa de Ervedeira, em Leiria.

A deslocação do governante coincide com a passagem de cinco anos sobre os fogos que, a 15 de outubro de 2017, devastaram boa parte da faixa florestal litoral. Duarte Cordeiro é esperado pelas 9h30 deste sábado, dia 15, junto à lagoa situada na freguesia do Coimbrão para presidir à assinatura de protocolos com as câmaras de Leiria, Marinha Grande e Pombal.

Em concreto, a sessão destina-se à assinatura de um protocolo de colaboração para ações de reflorestação nas Matas Nacionais de Leiria e do Urso, a celebrar entre o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), os municípios de Leiria, Marinha Grande e Pombal e ainda a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

Esta parceria visa “incrementar ações e projetos para a recuperação da Mata Nacional de Leiria e na Mata Nacional do Urso, através do desenvolvimento de ações de restauro ecológico, requalificação de espaços e de reflorestação, envolvendo, em algumas ações, a comunidade através de campanhas de voluntariado”, aponta nota do município da Marinha Grande.

Para além da assinatura do protocolo, o ministro estará ainda na Mata Nacional de Leiria. Duarte Cordeiro visita o ponto de Vigia da Crastinha e visitará intervenções de recuperação da floresta.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados