Assinar


Cultura

Pombal recebe cinco espetáculos do festival Manobras

Os catalães Jordi Palet e Tian Gombau vão calçar “Sapatos novos” no próximo sábado.

foto da peça "sapatos novos" que vai ser apresentada em pombal
Foto: Manobras Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas

Cinco espetáculos da 5.ª edição do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas são apresentados até ao final do mês em Pombal, no distrito de Leiria, anunciou hoje a organização.

O festival promovido pela Artemrede preparou para Pombal uma programação especialmente dedicada a famílias, a começar já por sábado, quando os catalães Jordi Palet e Tian Gombau calçarem “Sapatos novos” no Teatro-Cine, numa sessão dupla às 16 e 17 horas sobre a acumulação de experiências ao longo da vida.

No domingo é a vez de Mãozorra Teatro de Marionetas levar ao Jardim do Cardal, também na cidade de Pombal, “A viagem”, espetáculo inspirado no percurso imaginário do pensamento.

Há duas sessões previstas para este trabalho do Mãozorra, às 16 horas e 19h30.

Na próxima semana, Manobras leva no dia 25 a Pombal “Consonância”, um exercício livre de música e teatro de bonecos que tem assinatura do marionetista José Gil, da S.A.Marionetas, e do músico, pianista e compositor, Daniel Bernardes.

“Consonância” promete um encontro improvável entre piano e Teatro Dom Roberto no Teatro-Cine, a partir das 14h30. 

De Espanha chega até Pombal El Patio Teatro, que leva ao Teatro-Cine “Conservando memória”, peça de pequeno formato que promete “delicadeza e uma beleza que é comovente”. É no dia 27, com início às 21h30.

O festival despede-se de Pombal com “Pé ante pé”, da Dançarte, que no dia 30, às 10 horas sobe ao palco do Teatro-Cine com “um apelo à imaginação, à criatividade e à sintonia entre vários ‘eus’”, com “seres que circula entre a realidade e a fantasia”. 

Todos os espetáculos têm entrada gratuita. 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados