Assinar
Ambiente

Sustentabilidade das instituições de ensino superior em análise no Politécnico de Leiria

Conferência decorre no campus 2 do Politécnico, no Alto Vieiro.

foto do exterior do edifício A da ESTG
Foto de Arquivo

É quantificada a pegada de carbono das ementas escolares? São os consumos das escolas monitorizados de modo a aumentar a eficiência energética? Pode a compostagem doméstica chegar às instituições de ensino superior?

A sustentabilidade dos equipamentos das escolas superiores vai estar em análise e debate nos dias 26 e 27 de outubro, no campus 2 do Politécnico de Leiria, no Alto Vieiro. As perguntas iniciais deste texto correspondem a alguns dos tópicos que vão ser abordados.

É a quarta conferência “Campus Sustentável 2022” da Rede Campus Sustentável Portugal, desta vez organizada e acolhida pelo Politécnico de Leiria.

Além de preleções, o programa prevê a apresentação de casos de estudo e boas práticas de diferentes instituições do ensino superior.

Formada em 2018, a Rede Campus Sustentável é uma plataforma constituída por membros das comunidades das instituições de ensino superior nacionais. “Para além das conferências campus sustentável, a rede tem fomentado a colaboração entre os seus membros, através da criação de 10 grupos de trabalho temáticos que têm desenvolvido webinars e outras iniciativas em torno das suas áreas de trabalho”, refere a organização em nota enviada ao REGIÃO DE LEIRIA.

A par dessas iniciativas, foi igualmente desenvolvido um primeiro diagnóstico sobre implementação da sustentabilidade no ensino superior em Portugal, com base no esforço dos diversos grupos de trabalho, cujos resultados foram apresentados em abril deste ano.

Mais informações sobre a conferência podem ser obtidas aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados