Assinar
Teatro

Artistas Unidos em Leiria, Sara Barros Leitão em Ourém

“Vida de artistas” e “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa” para ver na região entre esta quinta-feira e sábado.

Jorge Gonçalves

O melhor teatro nacional volta a pisar os palcos da região, com duas propostas nestes dias para Leiria e Ourém.

Amanhã, na noite desta quinta-feira, 3 de novembro, os Artistas Unidos levam ao Teatro José Lúcio da Silva “Vida de artistas”, de Noël Coward, uma produção que estreou em 1933 na Broadway e depois em Inglaterra, revelando-se um sucesso junto da crítica e do público, mesmo com as suas personagens amorais e da proclamada bissexualidade.

“Vida de artistas”, cuja encenação coube a Jorge Silva Melo, pode ser visto na principal sala de Leiria, a partir das 21h30 desta quinta-feira, com bilhetes a 7,5 euros (disponíveis online aqui).

Em Ourém, sábado, 5 de novembro, há “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa”, por Sara Barros Leitão, no Teatro Municipal.

A peça foi escrita, encenada e é interpretada por Sara Barros Leitão, e conta a história do trabalho doméstico em Portugal, com especial foco na criação do primeiro Sindicato do Serviço Doméstico.

Retirado do livro “Novas Cartas Portuguesas”, o título do espetáculo remete para “a história, ainda pouco conhecida, pouco contada, pouco reconhecida, pouco valorizada, do trabalho das mulheres, do seu poder de organização, reivindicação e mudança”, avança o Teatro Municipal de Ourém.

Esta é “a história das mulheres que limpam o mundo, das mulheres que cuidam do mundo, das mulheres que produzem, educam e preparam a força de trabalho. Esta é a história do trabalho invisível que põe o mundo a mexer”, sublinha-se.

Em Ourém, o espetáculo “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa” começa às 21h30 de sábado, com bilhetes a 7,5 euros (disponíveis online aqui).

Sara Barros Leitão escreveu, encenou e interpreta “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa”

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados