Assinar
Nazaré

Atendimento inclusivo é tema central de ciclo de conferências na Nazaré

Sessões abordarão as especificidades da deficiência física e motora, deficiência sensorial e deficiência intelectual

É já esta semana que arranca o ciclo de workshops sobre atendimento inclusivo, promovidos pela Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré (CERCINA).

Os workshops arrancam esta terça-feira, dia 29 e decorrerão ainda nos dias 6 e 13 de dezembro. As sessões abordarão as especificidades da deficiência física e motora, deficiência sensorial e deficiência intelectual, aponta a instituição.

As sessões serão orientadas pela formadora Marta Nogueira, docente da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria.

A iniciativa é especialmente destinada a agentes da comunidade ligados à prestação de serviços de atendimento ao público (serviços públicos, transportes, comércio e hotelaria).

O objetivo do ciclo de workshops é “sensibilizar, informar e capacitar estes profissionais para o atendimento de pessoas com deficiência”, nota a CERCINA em informação divulgada à imprensa.

Intitulado “Comunidade Inclusiva – Compreender a Deficiência”, este é um projeto apoiado e co-financiado pelo INR – Instituto Nacional para a Reabilitação.

“As pessoas com deficiência (PcD) confrontam-se, frequentemente, com desafios ao nível do acesso aos diferentes serviços (públicos ou privados), alguns dos quais são limitadores dos seus direitos enquanto cidadãos plenos”, lembra a CERCINA. As inscrições são gratuitas, e os interessados poderão inscrever-se apenas num ou nos três workshops, através do website da CERCINA.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados