Assinar
Desporto

Campeão nacional de BMX Frestyle apurado este sábado em Pombal

O campeonato contou com mais de 60 participantes nesta que foi a edição de estreia.

Paulo Mendes FPC

Paulo Mendes conquistou este sábado, dia 12, no Skate/Bike Park em Pombal, o primeiro lugar no Campeonato Nacional de BMX Frestyle, na categoria Pro +15 anos.

Esta foi a edição de estreia do campeonato promovido pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e acontece um ano depois da modalidade passar a integrar os Jogos Olímpicos.

Em comunicado, a FPC considera que o evento “foi um sucesso, com mais de 60 participantes na edição de estreia”, a maioria na categoria de maiores de 15 anos – Pro +15 anos – “a mais importante do programa”.

A manhã do dia de prova foi dedicada a treinos, com a competição a arrancar às 13 horas, com a qualificação, e as finais a realizarem-se a partir das 15 horas. Tanto na qualificação como na final, cada concorrente fez duas prestações, de um minuto cada.

Paulo Mendes terminou as duas apresentações da final com 65,67 pontos, segundo explica a FPC. O desempenho em prova foi avaliado por “um painel de especialistas, tendo em conta a perfeição das manobras e a dificuldade dos exercícios apresentados”.

O segundo lugar ficou para Jean da Silva, com 61,50 pontos, seguido de Diogo Santos, com 91,00 pontos.

Já na categoria Amador +13 anos foi Marco Jerónimo quem alcançou o primeiro lugar, com 47 pontos, seguido por Afonso Cardoso, 29 pontos, e Igor Pereira, 26,67 pontos.

Na categoria dos sub-23, os mais novos, foi Francisco Fernandes quem pontou mais, tendo chegado aos 54 pontos, e logo a seguir ficaram João Coito, 24 pontos, e Gonçalo Quaresma, 23,33 pontos.

Apesar de a competição ocorrer a nível nacional, foi permitida a participação de ciclistas estrangeiros, mas sem a atribuição de títulos.

Raymond Rudolf foi quem fez a melhor prova, com 77,67 pontos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.